dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Comissão da MP dos Portos já tem plano de trabalho

28/02/2013
Foi definido ontem o calendário de audiências públicas e o plano de trabalho da comissão mista sobre a medida provisória que trata da exploração de portos pela União e das atividades dos operadores portuários.
Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da MP 595/12, propôs ouvir os convidados em blocos, começando pelos representantes dos trabalhadores dos portos, como a Federação Nacional dos Estivadores, a partir de 6 de março.
Na semana seguinte seria a vez dos empresários de setores agrícola, industrial, comércio, navegação ­marítima e outros e, por último, representantes do governo: a Secretaria Especial de Portos, o Ministério do Trabalho e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários.
A MP tem o apoio das empresas exportadoras, mas sofre críticas dos sindicalistas, que reclamam da perda de direitos trabalhistas. Com as alterações, as empresas poderão operar novos terminais privados com livre contratação de pessoal.
Para o presidente da comissão, deputado José Guimarães (PT-CE), essa será a chance do debate e de ampliar o diálogo entre todos os envolvidos.
Fonte: Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente