dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Receita Federal abrirá 970 vagas para auditores e analistas


17/06/12 - 13:17

A Alfândega de Santos contará com novos auditores fiscais e analistas tributários a partir de dezembro deste ano, com a realização do concurso público que será promovido pela Receita Federal do Brasil. O processo seletivo já foi aprovado. Ao todo, no País, serão disponibilizadas 220 vagas para auditores e 750 para analistas, destinadas a candidatos com nível superior. Ainda não foi definida a quantidade a ser destinada ao complexo santista.

"O concurso deve sair no mês que vem. Estamos bem esperançosos com o reforço no efetivo, pois, além dessas vagas, ainda devem vir pessoas de remoção", afirmou o inspetor da Alfândega de Santos, Cleiton Alves dos Santos João Simões.

A ampliação no efetivo é um dos antigos pleitos do órgão em Santos. O inspetor chegou a destacar o tema como um dos mais importante quando assumiu o cargo em fevereiro último. Na ocasião, ele já havia mencionado o concurso. A confirmação do exame foi feita na manhã de ontem, durante entrevista coletiva sobre a apreensão de mercadorias no cais santista.

"Em dezembro, no máximo em janeiro, devemos ter novos funcionários", disse o chefe da Alfândega do cais santista, que esteve reunido, na última quarta-feira, com o superintendente da Receita Federal em São Paulo, José Guilherme Antunes Vasconcelos. "Há duas semanas saiu (o concurso) da Polícia Federal. Em junho, deve sair o da Receita".

Atualmente, cerca de 250 fiscais, entre auditores e analistas, atuam na inspeção e na liberação de mercadorias no Porto de Santos.

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente