dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 25 de maio de 2013

Petrobras anuncia desistência da venda de ativos na Argentina

24/05/2013 - 20h55
Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de janeiro - A diretoria executiva da Petrobras desistiu da venda de ativos da companhia na Argentina por não considerar adequadas as propostas oferecidas. A informação foi divulgada na noite de hoje (24) pela estatal. Em nota, a empresa informa que, em face do andamento das negociações envolvendo os ativos, “decidiu pela não aprovação da operação de venda a partir das propostas obtidas”.

Ainda na nota, a empresa sustenta que a decisão “não altera seu plano de desinvestimentos, constante do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. Com ele, a expectativa da estatal é arrecadar US$ 9,9 bilhões até 2017”.

A decisão foi tomada na reunião de hoje da diretoria executiva. Na última quarta-feira (22), em Brasília, a presidenta da estatal, Graça Foster, informou que a Petrobras pretendia continuar operando na Argentina, apesar de estar analisando a venda de parte de seus ativos no país.

Em audiência na Câmara dos Deputados, Graça disse que a empresa estava na Argentina “há muitos anos” e que não pretendia sair de lá “de forma alguma". Na Argentina, a Petrobras tem, entre outros, ativos de geração elétrica, uma rede de distribuição, gasodutos e a refinaria de Bahia Blanca.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente