dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 12 de maio de 2013

Coreia do Norte critica chegada de porta-aviões dos EUA


Publicação: Domingo, 12/05/2013 às 13:20:00

A Coreia do Norte criticou a chegada do porta-aviões norte-americano USS Nimitz na Coreia do Sul, fato que definiu como uma provocação "extremamente imprudente" e um ensaio para a guerra contra o Estado comunista. O grupo de ataque naval norte-americano chegou ao porto de Busan, no sábado, 11, para participar de treinos militares, o que tem enfurecido a Coreia do Norte.
"O exercício naval conjunto envolvendo armas, incluindo o porta-aviões nuclear, é uma chantagem contra nós, e demonstra que a tentativa de invadir nosso país atingiu um nível extremamente imprudente", afirmou o Comitê do Norte para a reunificação Pacífica da Coreia.
"O risco de uma guerra nuclear na península aumentou ainda mais devido à prática  de guerra nuclear dos EUA e das forças inimigas do Sul", disse o comitê em um comunicado divulgado pela agência oficial KCNA.
O último exercício naval conjunto entre os dois aliados está previsto para acontecer na costa leste da Coreia do Sul de segunda-feira à terça-feira, informou a agência de notícias Yonhap, citando um funcionário não identificado de Seul. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agencia Estado/clicabrasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente