dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 15 de maio de 2013

EUA: Departamento de Justiça investigará Receita


Publicação: Terça-feira, 14/05/2013 às 21:47:00
O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação sobre o escrutínio mais rigoroso da Receita norte-americana, conhecida pelas iniciais IRS, sobre as declarações de renda de grupos conservadores antes das eleições do ano passado no país.
Em entrevista coletiva concedida hoje em Washington, Holder disse que a atuação da agência no caso causa "indignação" e é "inaceitável".
A abertura da investigação pelo Departamento de Justiça ocorre depois de diversas comissões parlamentares norte-americanas terem convocado para os próximos dias audiências para analisar o caso.
Com a investigação, o governo norte-americano tenta se antecipar a seus adversários na reação a mais um de uma série de escândalos políticos recentes nos EUA.
Na sexta-feira, a Receita Federal norte-americana se desculpou por realizar avaliações mais profundas e detalhadas de membros do Tea Party e de outros grupos conservadores na campanha eleitoral de 2012, mas alegou que suas ações não tiveram motivação política.
Ontem, o presidente dos EUA, Barack Obama, declarou-se "indignado" com o caso e assegurou que, se algum funcionário da Receita mirou em grupos com base em suas inclinações políticas, ele será "inteiramente responsabilizado" por suas ações. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Fonte: Agencia Estado/clicabrasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente