Autor(es): PAULO DE TARSO LYRA, JULIANA BRAGA e DENISE ROTHENBURG |
Em vez de ir a São Paulo, presidente segue para Porto Alegre, onde se encontrou com Carlos Araújo, que se recupera de pneumonia. Na segunda, ela participa de evento da Petrobras
A presidente Dilma Rousseff cancelou ontem a viagem que faria a São Paulo e seguiu para Porto Alegre para visitar o ex-marido, o advogado Carlos Araújo, que esteve internado entre 7 e 12 de setembro, na santa Casa de Porto Alegre, por causa de uma pneumonia. Araújo sofre de enfisema pulmonar.
Dilma chegou à capital gaúcha por volta das 16h e foi direto para casa do ex-marido. Foi a segunda vez que ele precisou de acompanhamento médico este ano. Em fevereiro, ele foi hospitalizado, também por causa de uma infecção respiratória. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, amigo da família, esteve com Carlos Araújo na quinta-feira e disse que ele parecia bem, após ter recebido alta no dia anterior.
A presidente deve aproveitar o fim de semana com a filha, Paula, e o neto, Gabriel. Dilma fica no Rio Grande do Sul até segunda-feira, quando participa de um evento da Petrobras.
A agenda oficial previa, inicialmente, a ida de Dilma a São Paulo para participar de um encontro promovido pela revista Exame, para empresários e representantes do governo federal. Ela também planejava aproveitar a estadia na capital paulista para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e só à noite seguiria a Porto Alegre. Com a agenda cancelada, a presidente aproveitou para se reunir, antes de embarcar, com os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; além do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada.
Na segunda-feira, ela visita a cidade de Rio Grande, no sul do estado para visitar as plataformas P-55, P-58 e P-63 da Petrobras, nos estaleiros Rio Grande e Honório Bicalho. Ao lado dela, estarão o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o secretário executivo da pasta, Márcio Zimmermann.
Araújo, um dos fundadores do PDT, é muito próximo à presidente. Jantou com ela na véspera do primeiro turno das eleições de 2010 e foi um dos primeiros a receber a notícia de que Dilma enfrentava um linfoma, em 2009.
Twitter do Planalto é invadido
Fonte: Correio Braziliense - 15/09/2012A invasão das contas verificadas do Twitter ontem também afetou o perfil do Blog do Planalto. Ciberpiratas trocaram a foto do Palácio do Planalto por uma mulher loira de batom vermelho. No conteúdo, havia frases do discurso da presidente Dilma Rousseff de terça, quando foi lançado o pacote para reduzir as tarifas de energia. Por volta das 21h, a Secretaria de Imprensa resolveu o problema na página, mas não divulgou se havia suspeitos de terem praticado a ação. |
dia da:
11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO
sábado, 15 de setembro de 2012
Dilma cancela agenda e visita o ex-marido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente