dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Líder do PT manifesta respeito e solidariedade a João Paulo Cunha após renúncia

Publicação: 07/02/2014 22h25
Localização:  
Brasília
Política

Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho Alves (SP), divulgou nota pública hoje (7) na qual manifesta, em nome da bancada petista, “respeito e solidariedade” ao deputado João Paulo Cunha (SP) por sua renúncia, no início desta noite. “Reiteramos ainda que João Paulo terá o nosso apoio em todas as iniciativas que vier a tomar para demonstrar os equívocos, erros e omissões que permearam seu julgamento no âmbito da Ação Penal 470”, diz a nota.
Em entrevista à Agência Brasil, Vicentinho disse que ficou sabendo da renúncia minutos antes de a carta ser entregue pelo advogado Luiz Eduardo Yukio Egami ao secretário-geral da Câmara, Mozart Vianna de Paiva. O líder petista disse ainda que esteve com João Paulo Cunha ontem (6), mas que os dois conversaram pouco sobre a possibilidade de renúncia.
“Eu estive com ele, nós conversamos pouco sobre isso. Eu voltei a manifestar nosso profundo respeito por ele, nossa solidariedade”, disse o líder. “Não sei o que motivou essa decisão, foi o mesmo caminho pelo qual optaram Genoíno e os outros”.
João Paulo Cunha que está cumprindo pena de 6 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva e peculato na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele também foi condenado no processo do mensalão por lavagem de dinheiro, mas está recorrendo com um embargo infringente que ainda não foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal.
Como tem direito a regime semiaberto, o deputado chegou a cogitar a possibilidade de continuar trabalhando na Câmara durante o dia e voltar para dormir na Papuda à noite. Os advogados de João Paulo apresentaram esse pedido ontem (6) na Vara de Execuções Penais de Brasília. Uma reunião para discutir a abertura de processo de cassação contra ele tinha sido marcada entre os membros da Mesa Diretora da Câmara para a próxima terça-feira (11).


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente