dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Governador do Rio diz que não haverá descontinuidade no projeto das UPPs

  • 26/02/2014 21h13
  • Rio de Janeiro
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse hoje (26) que não haverá descontinuidade na política de segurança pública do estado com sua saída, no início de abril, quando vai se desincompatibilizar para concorrer a um cargo eletivo. Nas últimas semanas, a criminalidade tem reagido em diversas áreas já pacificadas, como no Complexo do Alemão, na Rocinha, e nas favelas do Lins de Vasconcelos, com atentados às sedes das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e até a delegacias.
“Jamais [vai haver descontinuidade]. O [vice-governador, Luiz Fernando] Pezão tem todo o compromisso com a política de pacificação. Ele ajudou a elaborar, junto comigo e o Mariano [secretário de Segurança, José Mariano Beltrame], e participou de tudo. É a garantia de continuidade na política de pacificação.”
Na tarde de hoje, bandidos em uma moto dispararam tiros e jogaram uma bomba artesanal contra a 77ª Delegacia de Polícia em Niterói. “Essa é uma típica reação à nossa política de segurança pública. Ao longo dos últimos sete anos [de governo], ocorreram momentos em que a marginalidade tentou nos intimidar e não conseguiu. Será mais uma tentativa em vão e nós vamos avançar. Essas tentativas só nos fortalecem a continuarmos nesse caminho.”
Cabral falou com a imprensa após a solenidade de assinatura do protocolo de intenções com a empresa espanhola Crusoé Foods, que deverá instalar uma unidade de pescados na Cidade da Pesca, um complexo pesqueiro no município de São Gonçalo, na região metropolitana. O investimento da empresa será R$ 60 milhões e serão gerados mil empregos diretos. Ao lado da fábrica, será construído um estaleiro de barcos de pesca, com capital brasileiro e espanhol. Segundo o secretário estadual da Pesca, Felipe Peixoto, o setor emprega atualmente 30 mil pessoas em todo o estado.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente