dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 4 de agosto de 2012

Fernando Henrique Cardoso não era considerado de confiança nem mesmo pela família.

 sexta-feira, 03 de agosto de 2012 | 17:54
Sergio Caldieri, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, nos envia esse impactante depoimento do seu amigo Fernando Santa Rosa, capitão de mar e guerra da Marinha, perseguido e cassado pelos militares em 1964.

A FAMÍLIA CARDOSO
Conheci o tio de FHC o general Felicíssimo Cardoso. Fui preso no navio mercante Princesa Leopoldina, em 06/04/1964, com o primo carnal de FHC, coronel Joaquim Ignácio Cardoso. Pai e filho (Felicíssimo e Joaquim Ignácio), de esquerda e nacionalistas ardorosos, tal qual o general Leônidas Cardoso (pai de FHC).
Na campanha do “Petróleo é Nosso”, os irmão Felicíssimo Cardoso e Leônidas Cardoso (ambos generais) foram notáveis lutadores pela criação da Petrobrás. FHC traiu a todos e vendeu o Brasil.  Não foi sem razão a frase dita pelo general Felicíssimo Cardoso para os ínclitos Barbosa Lima Sobrinho, general Carlos Hesse de Melo, Orlando Valverde e Henrique Miranda, aos quais conheci e privei da amizade, ao responder a uma sugestão de enviar um manifesto relativo à Amazônia para FHC em São Paulo:
“Pode mandar, Miranda, mas este meu sobrinho não é de minha confiança.”
 Fonte: A tribuna

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

comente