dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Serginho deixa seleção de vôlei e sonha com vida normal após 4ª final olímpica


Rio 2016

21/08/2016 20h00
Rio de Janeiro
Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil



Líbero Serginho deixa seleção brasileira de vôlei após o ouro na Rio 2016Reuters/Yves Herman/Direitos Rese


Com a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, o líbero Serginho deixou para trás a camisa da seleção de vôlei do Brasil. Depois dos beijos de cada um dos jogadores do time, ele deixou a peça do uniforme no chão da quadra do Maracanãzinho, para que fosse leiloada ou doada por alguém. 

O que o herói de quatro finais e dois ouros olímpicos quer agora é uma vida normal, que começa a partir de amanhã (22).

"Amanhã, meus filhos têm aula e tenho de levá-los à escola. Vou viver minha vida e não tenho mais que viver essa pressão", comemorou o jogador. "Fico feliz porque vou para casa, ficar com meus filhos, almoçar com eles, jantar com eles, poder comemorar o aniversário deles. É o que me deixa mais feliz."

Sergio Dutra Santos explicou que deixou a camisa para trás porque ela não deveria ficar em sua casa, mas sim com o povo brasileiro. "Alguém a pega, faz um leilão e reverte esse dinheiro para alguém que precisa. A história acabou."

Ele afirmou que ser jogador de vôlei era um sonho que conquistou, e parar de jogar é outro que ele pretende concretizar em dois anos. Seus planos para o futuro são cheios da simplicidade que se tornou uma de suas características mais marcantes aos olhos da torcida. "Daqui a 20, 30 anos vou estar jogando truco em Pirituba e tomando minha pinga".



Levantador e capitão Bruninho elogia liderança de SerginhoReuters/ Dominic Ebenbichler/Direitos Reservados

Líder

A convocação do líbero para a seleção olímpica de vôlei ajudou a trazer confiança e vibração para a disputa do ouro em casa. O técnico Bernardinho descreveu o atleta como o "condutor emocional e a segurança" dentro do time. Serginho foi uma liderança do time ao lado do capitão Bruno, que avaliou o companheiro como algo maior que um amigo ou um irmão.

"Ele é um exemplo para todos nós. Foi de suma importância para essa geração. Ele não deu só sua experiência, mas sua alma, que ele coloca em cada partida e cada treinamento", disse o capitão.

Quando o time chegou perto da eliminação da primeira fase, antes do último jogo contra a França, Serginho foi uma das grandes motivações para que a seleção entrasse na quadra com a garra que garantiu a vitória. "O mais importante discurso dele foi antes do jogo contra a França. Ele pediu para que vencêssemos por ele também, que déssemos tudo que o que tínhamos para dar essa última glória a ele", acrescentou Bruninho.

Wallace, que teve uma atuação marcante em todo o campeonato, também lembra desse momento. "Uma coisa que ele falou que tocou bastante é que ele não teria outra chance e nós teríamos. O título foi dedicado totalmente a ele, porque é um cara que se doou ao máximo e em momento nenhum tirou o pé".

William também disse acreditar que a medalha tinha um gosto especial para Serginho. "É o cara dessa seleção. Ele comanda como ninguém e tem um astral, um apetite enorme. Ele queria essa Olimpíada como ninguém. Se alguém merece isso aqui, é o Sérgio", concluiu.
Edição: Armando Cardoso

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente