dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Chuvas e ventos fortes deixam o Rio em estado de atenção

Rio 2016

21/08/2016 22h14
Rio de Janeiro
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil


No encerramento dos Jogos Olímpicos, chuvas deixam o Rio em estade de atençãoReuters/Yves Herman/Direitos Reservados

O município do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção na noite de hoje (21) por causa de ocorrências provocadas por ventos muito fortes na cidade. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, as rajadas de vento, que devem continuar acima de 76 quilômetros por hora, serão acompanhadas de chuva fraca a moderada.

O estado de atenção, decretado às 20h25 deste domingo, é acionado quando um ou mais incidentes impactam, no mínimo, uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade.

Até este momento, o maior registro de vento foi às 20h, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Forte de Copacabana, com velocidade de 122,8 km/h. De acordo com os parâmetros do Sistema Alerta Rio, ventos acima de 76 km/h são de intensidade muito forte.

Alerta

O temporal acontece justamente na noite da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. A prefeitura recomenda que as pessoas evitem ficar perto de árvores, áreas descampadas ou locais em que possa haver destalhamento de imóveis.

Os moradores do Rio também devem permanecer em locais seguros e evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos, como estruturas metálicas e outdoors. “Caso seja imprescindível transitar pelas vias pública, fazê-lo com atenção, pois itens suspensos correm risco de se desprender por causa dos ventos”, informou o comunicado da prefeitura.

Por causa da queda de árvores e galhos, a Rua João Lira, no Leblon, está totalmente interditada. Em outras ruas pode haver interdição de uma faixa ou a adoção do sistema pare e siga.
Edição: Armando Cardoso

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente