dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sede da Olimpíada de 2020, Tóquio recebe bandeira olímpica

Rio 2016

21/08/2016 21h54
Rio de Janeiro
Nathália Mendes - Enviada Especial do Portal EBC*


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, participa da cerimônia de encerramento da Rio 2016Reuters/Yves Herman/Direitos Reservados

Próxima cidade a sediar os Jogos Olimpícos, em 2020, a prefeita de Tóquio recebeu a bandeira olímpica das mãos do prefeito Eduardo Paes.

Haverá uma apresentação de oito minutos, em uma prévia do que a cidade promete mostrar daqui a quatro anos.

Depois, a chama olímpica será apagada em um ato cheio de simbolismo: enquanto a cantora Mariene de Castro interpreta a música "Pelo tempo que durar", de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, uma chuva, que representa a abundância das águas tropicais, cairá sobre a pira, extinguindo o fogo. A mensagem, no entanto, não será de finitude: uma grande árvore surgirá no centro da cena, ressaltando o novo começo.

Por fim, a maior festa brasileira ganha o gramado do Maracanã, evocando a tradição dos blocos de rua de carnaval e o esplendor dos carros alegóricos que passam todos os anos pela Marquês de Sapucaí. Rainhas das escolas de samba, passistas, percussionistas e baianas juntam-se ao Cordão do Bola Preta para o último elemento da cerimônia, em um cortejo liderado pelo gari Renato Sorriso e a modelo brasileira Izabel Goulart.
Edição: Carolina Pimentel

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente