dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sabesp é autorizada a encerrar programas de multas e bônus nas contas de água

01/04/2016 15h24
São Paulo
Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil
A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a encerrar o programa de bônus nas contas dos consumidores que economizavam água e a aplicação de multas àqueles que aumentavam os gastos.

Segundo a Arsesp, relatórios apresentados pela Sabesp “demonstram o processo de recuperação dos sistemas produtores, proporcionando assim maior previsibilidade quanto a oferta de água”. A medida vai valer para as faturas a partir de 1° de maio.

“A Sabesp deverá manter a divulgação de avaliações atualizadas da situação dos sistemas produtores que abastecem a Região Metropolitanas de São Paulo, assim como campanhas de incentivo a medidas de economia e uso racional da água”, recomendou a Arsesp.

O programa de bônus foi implantado em fevereiro de 2014 para os moradores atendidos pelo Sistema Cantareira. Em fevereiro de 2016, o programa passou por mudanças na regra para o cálculo do bônus. Cada cliente passou a ter um novo consumo médio de referência.

Edição: Armando Cardoso

Fonte: Agência Brasil