dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

terça-feira, 5 de abril de 2016

Chuvas matam pelo menos 75 pessoas no Paquistão

05/04/2016 07h50
Islamabad
Da Agência Lusa
O número de mortos no Paquistão por causa das chuvas dos últimos dias subiu para 75 e as autoridades continuam os trabalhos de resgate de 23 pessoas soterradas na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país. “Equipes de resgate chegaram hoje (5) à área de Atror, onde, na segunda-feira, oito casas ficaram soterradas num deslizamento de terra e 23 pessoas continuam retidas”, disse à agência EFE o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da província de Khyber Pakhtunkhwa, Latif ur Rehman.
"Recuperamos sete cadáveres e temos poucas esperanças de encontrar pessoas com vida", explicou Rehman. Em Khyber Pakhtunkhwa, a zona mais afetada pelo mau tempo, 54 pessoas morreram devido ao deslizamento de terra sobre casas.
Na vizinha região de Gilgit Baltistan morreram 12 pessoas e, na Cachemira paquistanesa, pelo menos oito pessoas perderam a vida durante o fim de semana. As chuvas também afetaram o Afeganistão, onde foram contabilizados pelo menos 13 mortos.
As piores inundações da história do Paquistão ocorreram em 2010, após chuvas intensas que mataram duas mil pessoas e deixaram mais de 20 milhões de desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente