dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Camargo Corrêa fecha acordo para colaborar com Lava Jato

O acordo de leniência 

funciona como uma delação premiada, 

só que para pessoas jurídicas

REDAÇÃO ÉPOCA
31/07/2015 - 18h40 - Atualizado 31/07/2015 18h40

A construtora Camargo Corrêa firmou nesta sexta-feira (31) umacordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No acordo, a empreiteira se compromte a ajudar nas investigações da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção envolvendo construtoras e empresas públicas.

O acordo de leniência funciona como uma delação premiada, só que para pessoas jurídicas. No acordo, a Camargo Corrêa se compromete a ajudar nas investigações sobre a formação de um cartel para vencer a licitação das obras da Usina Nuclear Angra 3.

Em março de 2015, o presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini,firmou um termo de delação premiada com o MPF. Ele disse que a empreiteira participou de um cartel, ao lado das construtoras Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC Engenharia, para construir a usina. Angra 3 esta atrasada e seu valor aumentou em R$ 4,8 bilhões.
O presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba nesta segunda-feira (30) (Foto: Paulo Lisboa / Brazil Photo Press / Ag. O Globo)
O presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, é levado por viatura policial (Foto: Paulo Lisboa / Brazil Photo Press / Ag. O Globo)


Em agosto, Avancini foi condendo pelo juiz Sergio Moro a 15 anos de prisão. Como ele fez a delação premiada, entretanto, poderá cumprir pena domiciliar, com tornozeleira eletrônica.

Este é o segundo acordo de leniência feito entre uma empresa na Operação Lava Jato. No começo do ano, as empresas Setal Engenharia e Sog Óleo e Gás firmaram um acordo para colaborar com as investigações na Petrobras.
Fonte: Revista Época online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente