dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Reta final de inscrições para 43 vagas na Escola Naval

      O vestibular para a Escola Naval entra na reta final de inscrições. Os interessados devem ficar atentos pois o prazo vai só até o dia 6 de junho. A instituição, que é a mais antiga do Brasil, no ensino superior, oferece 43 vagas. Desse total, 31 são para Homens e 12 para mulheres. Parte das vagas são para negros, de acordo com a legislação vigente.

A escolaridade mínima exigida para ingressar no curso de oficiais da Escola Naval é o ensino médio completo. A formação dura quatro anos e é em nível de graduação. Os alunos que a concluírem com aproveitamento ingressam no posto de guarda-marinha, que tem remuneração bruta inicial de R$7.589,70 mensais.

Entre as exigências para participar do concurso, estão: ser brasileiro nato, não ser casado, não ter constituído união estável, não ter filhos e estar em dia com as obrigações civis e militares. É preciso também estar dentro do limite de idade: no mínimo, 18 anos completos e, no máximo, 23 anos, em 1º de janeiro de 2016. As demais exigências podem ser consultadas no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Para fazer a inscrição, é preciso acessar a página da Diretoria de Ensino da Marinha (Densm) na internet ou ir até uma das Organizações Militares da Marinha (Ordi) listadas no edital. A taxa é de R$30 e deve ser paga por meio de bancário bancário, que é impresso após o preenchimento do requerimento de inscrição no site.

A partir de 2 de julho, os candidatos deverão consultar a página da Densm ou uma das Ordi para saber a data, hora e local da prova, que será composta por questões objetivas de Matemática, Física, Português e Inglês, além de uma Redação. O concurso prevê, ainda, as seguintes etapas: inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e documentos, avaliação psicológica e período de adaptação.

Fonte: Sinopse da Marinha/Folha Dirigida      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente