dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Governo suspende transporte de haitianos do Acre para São Paulo

19/05/2015 21h12
São Paulo
Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
O Ministério da Justiça suspendeu, a partir de hoje (19), o transporte de imigrantes haitianos do Acre para a cidade de São Paulo. Os estrangeiros só voltarão a ser levados à capital paulista após os governo federal, do Acre, e a prefeitura de São Paulo estabelecerem novo esquema para o transporte de imigrantes.

Hoje, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que a cidade não foi avisada com antecedência do envio de imigrantes haitianos. De acordo com o padre Paolo Parisi, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, que abriga imigrantes e refugiados, mais de 40 haitianos chegaram a São Paulo de domingo (17) para segunda-feira (18), vindos do Acre, e mais 40 na última noite.

O Ministério da Justiça destacou, em nota, que o governo federal desenvolve ações para apoiar a integração dos haitianos e outros imigrantes no país. “Destacam-se a garantia de atendimento pela rede de assistência social e acolhimento, pelo Ministério do Desenvolvimento Social; a emissão da documentação trabalhista e o cadastramento em políticas de emprego, pelo Ministério do Trabalho e Emprego; a implantação do Centro de Referência e Acolhimento do Imigrante, em parceria do Ministério da Justiça, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Prefeitura de São Paulo”.

A reportagem contatou diversas vezes o governo do Acre mas não foi atendida.

A matéria foi alterada às 22h10 para correção de informação fornecida pelo Ministério da Justiça

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente