dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prêmio Innovare encerra esta semana inscrições da categoria especial

24/06/2013 - 7h43
Justiça
Da Agência Brasil

Brasília - Profissionais de todas as áreas do conhecimento interessados em contribuir com ideias para uma Justiça melhor podem se inscrever na categoria especial do Prêmio Innovare até o próximo domingo (30). As monografias devem apontar soluções para dificuldades ou problemas enfrentados pela Justiça.

Até agora, 69 trabalhos já participam desta modalidade, cujo vencedor terá o trabalho publicado em livro e revistas jurídicas. As demais categorias do prêmio – tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia e juiz – já estão com as inscrições encerradas e somam 355 trabalhos.

Nas últimas nove edições, o Innovare premiava as melhores práticas em dinheiro, mas a medida foi abolida após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovar resolução proibindo recompensas pecuniárias a juízes. “O elevado número de inscrições demonstra que as pessoas têm interesse em participar não pelo dinheiro, mas pelo que o Innovare representa", avalia o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault.

Interessados em concorrer na categoria especial devem enviar o trabalho pelos Correios para a sede do Instituto Innovare, no Rio de Janeiro. O edital completo está no endereço www.premioinnovare.com.br.

Edição: Talita Cavalcante

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente