dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Arábia Saudita muda fim de semana para se adaptar à ordem econômica mundial

24/06/2013 - 6h23
Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo da Arábia Saudita anunciou que, a partir do dia 29 (domingo), mudará seus dias de descanso. O fim de semana no país será transferido de quinta e sexta-feira para sexta-feira e sábado. O objetivo, segundo as autoridades, é ajustar o país à economia mundial.

A decisão foi publicada ontem (23) em um decreto-lei. O texto menciona que o objetivo é posicionar o país de forma a ficar mais próximo do ritmo da maioria das nações, que tem o fim de semana aos sábados e domingos. A expectativa é que, com a mudança, será reduzido o impacto dos diferentes dias de fim de semana para a economia e os mercados financeiros.

A Arábia Saudita é uma monarquia absoluta governada pelo Abd Al Aziz Al Saud e seus descendentes. É o maior  exportador de petróleo do mundo e principal potência econômica do  mundo árabe. O país sofre com a escassez de água, mas tenta solucionar a questão por meio de um desenvolvido método de irrigação.

No país estão dois locais sagrados do islamismo - Meca e Medina -, além das mesquitas Al Masjid Al Haram e Al Masjid Al Nabawi.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente