dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Polícia reage a provocação de manifestantes no Congresso

Publicação: Quarta-feira, 26/06/2013 às 21:25:00 Atualização: 27/06/2013 às 00:03:53

Policiais militares que cercam o Congresso Nacional na noite desta quarta-feira, 26, começaram a revidar as provocações dos manifestantes. Após eles lançarem bombas contra o policiamento, a PM usou spray de pimenta diante de um manifestante mais exaltado. Em reação, outro grupo do protesto começou a lançar objetos contra os policiais. Durante o ato uma mulher tirou a roupa para mostrar palavras de ordem e reivindicações escritas pelo corpo.

Informações preliminares indicam que pelo menos 27 pessoas foram detidas por vandalismo. O confronto com a polícia deixou pelo menos 10 pessoas feridas, sendo que pelo menos duas são da corporação.

O clima ficou ainda mais tenso quando a multidão se dirigiu para a W3 Sul, parte do grupo tentou invadir um shopping na região, mas a polícia evitou a ação.

A Polícia Militar do Distrito Federal estima que 5 mil pessoas se concentraram no gramado do Congresso. Os manifestantes jogaram bombas contra a PM, que passou a utilizar bombas de gás lacrimogêneo para conter o protesto. Segundo balanço da Secretaria de Saúde, três policiais já foram atendidos com crise de hipertensão.




Fonte: Com agências/clicabrasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente