dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TERRORISTA DE BOSTON ERA TRAFICANTE DE MACONHA


BOSTON, 24 ABR (ANSA) - Dzhokhar Tsarnaev, o mais jovem dos dois irmãos chechenos acusados de ser os responsáveis do atentado na maratona de Boston, era um traficante de droga. A revelação foi feita hoje ao jornal Boston Globe por três pessoas que alegam ter comprado maconha do jovem. 
   
Dzhokhar, 19 anos, estava estudando no segundo ano na Universidade de Massachusetts Dartmouth, e segundo as pessoas que o conheciam era um consumidor habitual e um vendedor de maconha. 
   
Os colegas de faculdade do jovem, que permanece hospitalizado por causas dos ferimentos sofridos após o confronto com a polícia, explicaram que ele "fumava muitos cigarros de maconha". 
   
"Quase todos os dias se sentia o cheiro da maconha vindo de seu quarto e também suas roupas cheiravam erva", declarou Patrick Yaghoobian, um colega do jovem. 
   
Entretanto, as autoridades policiais norte-americanas estão procurando um homem de nacionalidade armênia"calvo e com a barba vermelha" que teria indoutrinado Tamerlan Tsarnaev, o maior dos irmãos chechenos, morto em um confronto com a policia. 
   
O armênio, cujo nome seria Misha, seria um cristão convertido ao Islã que teria orientado o jovem a uma forma radical da fé islâmica. 
   
Segundo o tio de Tamerlan, Ruslan, o armênio teria feito "uma lavagem cerebral" ao garoto. (ANSA) 
24/04/2013 14:33 
Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente