dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Frente dos Direitos Humanos se reúne na quarta com líderes de igrejas cristãs


23/04/2013 - 21h00

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos se reúne na quarta-feira (24) com representantes de igrejas cristãs para discutir a situação dos direitos humanos no Brasil. A frente foi criada por parlamentares que discordam da permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
A reunião está marcada para as 14 horas, no Plenário 5. Foram convidados representantes do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), da Confissão Luterana no Brasil e do Movimento Nacional de Direitos Humanos, entre outras entidades.
Povos Indígenas
Também na quarta-feira, às 16 horas, haverá encontro da frente com entidades da sociedade civil. Durante a reunião, será apresentado documento que denuncia a criminalização das lutas sociais e a importância de o governo cumprir a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre Povos Indígenas.

Participarão do evento representantes do Projeto Monitoramento dos Direitos Humanos e de organizações como o Processo de Articulação e Diálogo Internacional para os Direitos Humanos (PAD).
A reunião ocorrerá no Plenário 1.
Da Redação/PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente