dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Funcionários da UFRJ decidem em assembleia manter greve

26/08/2015 00h40
Rio de Janeiro
Da Agência Brasil


Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram em assembleia nessa terça-feira (25) manter a greve, iniciada há quase três meses, no dia 29 de maio. A assembleia deliberou ainda que não fará as matrículas presenciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), seguindo o proposto pelo Comando Nacional de Greve.

Apesar do fim da paralisação dos professores, a reitoria da universidade reiterou que seguirá a resolução 07/2015 do Conselho Universitário (Consuni), com a retomada dos atos acadêmicos e administrativos referentes ao segundo semestre deste ano apenas após o fim das greves.

Com relação ao calendário acadêmico, o Conselho de Ensino de Graduação, responsável pelos ajustes no calendário, se reunirá hoje (26) para discutir os rumos do semestre letivo na universidade.

O coordenador geral do sindicato dos trabalhadores em educação da UFRJ (Sintufrj), Celso Procópio, disse que apesar do fim da paralisação dos professores, decidida na última sexta-feira (21), a greve dos funcionários continua. “A nossa avaliação é que a greve está forte, mesmo com essa resistência do governo para negociar. É uma greve bem unificada”. O Sintufrj estima que 100% dos trabalhadores aderiram à paralisação.

Edição: Aécio Amado

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente