dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Temporal desaloja e desabriga cerca de 3 mil pessoas no Rio Grande do Sul

24/10/2013 - 18h30

Da Agência Brasil
Brasília - A chuva forte que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre, no final da quarta-feira (23), atingiu cerca de 3 mil pessoas. As cidades de Esteio e Triunfo foram as que mais sofreram com o temporal e estão em situação de calamidade pública, informou hoje (24) a Defesa Civil.
De acordo com o órgão, ao todo, são 630 desabrigados, que estão em locais oferecidos pelas prefeituras, e 2.408 desalojados, hospedados em casas de parentes e amigos. A Defesa Civil órgão já iniciou a retirada de pessoas que ficaram ilhadas em suas casas em função dos alagamentos.
Auxiliados por barcos e soldados do Exército, moradores fazem um mutirão para recolher pertences dos vizinhos. Durante a noite, foram feitos 15 atendimentos, entre alagamentos, quedas de árvores e de muro, desabamento de casas e deslizamento de terra.
A previsão da Defesa Civil é que, até sábado (26), o tempo chuvoso continue atingindo o Rio Grande do Sul. Uma frente fria deve causar novos temporais com vento forte e granizo, principalmente entre o norte e a região metropolitana de Porto Alegre.
 
Edição: Aécio Amado
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente