dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 26 de outubro de 2013

Dilma deseja boa sorte aos candidatos que farão Enem e indica simulado do Portal EBC

25/10/2013 - 21h43
Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff desejou hoje (25) uma boa noite aos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), amanhã (26). "Meu boa noite especial para os milhões de jovens que farão o #Enem2013", disse. Dilma também indicou o simulado do Portal EBC a quem quiser testar os conhecimentos a algumas horas da prova.
"Quem ainda quiser testar seus conhecimentos, há uma ferramenta disponível no endereço http://www.ebc.com.br/educacao/questoesenem … #Enem2013", diz o twit. A página, criada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2012. No sistema é possível escolher quais áreas do conhecimento o candidato quer estudar. O banco de provas seleciona as questões de maneira aleatória.
Um minuto depois, ela desejou uma boa sorte aos candidatos: "Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã! #ENEM2013".
Mais de 7,1 milhões farão o exame em 1.161 cidades. Os portões abrem às 12h e o exame começa às 13h, horário de Brasília. No sábado (26), os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. Serão 90 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia).
Edição: Fábio Massalli


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente