dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Veja 10 dicas de empreendedorismo do presidente da Cia. Hering


23.07.2014 11:46


Recentemente, o presidente da Cia. Hering foi apontado entre os 100 líderes de melhor reputação no Brasil, de acordo com ranking divulgado pela Exame, resultados apurados por pesquisa da Merco e do Ibope. De acordo com a publicação, os melhores líderes de empresas são os inovadores, que sabem engajar a equipe. Eles têm uma visão estratégica ampla, capazes de projetar o negócio internacionalmente, sem deixar de fomentar a ética.
Para auxiliar empreendedores em 2014, o empresário listou dez dicas para inovar e conquistar novos clientes a partir de uma empresa com tanta história.

1. Esteja aberto a mudanças
Segundo Fabio Hering, o pequeno e o médio empresário têm que estar aberto a mudanças no setor que atua. “Com muito orgulho, posso dizer que estive à frente da Cia. Hering em um momento pelo qual ela passou por uma grande reestruturação. Falo aqui da nova oferta de ações que trabalhamos em 2007. Tal mudança impulsionou, de forma significativa, o crescimento da empresa. Não sou o criador da companhia, mas com satisfação digo que fui um dos responsáveis por recriá-la”, comenta.

2. Tenha curiosidade
Para o presidente da empresa centenária, a curiosidade deve existir em cada empreendedor. É necessário ser curioso, buscar informações, ver o que o mercado está fazendo e o que quer o consumidor.

3. Inove
Uma crença de Fabio Hering e também uma das principais características da Cia. Hering é o fato de a empresa ter que inovar sempre, adequando-se as oportunidades e as necessidades do mercado. Em 1993, a empresa deixou de atuar apenas na produção fabril para ingressar também no varejo, com a abertura de lojas próprias e franquias. Com o passar o tempo e com este modelo híbrido de negócio, a Companhia também vem ampliando seu portfólio de marcas. Este ano, a empresa lançou a marca feminina Hering for you.

4. Valorize a equipe
A companhia, com mais de nove mil colaboradores das áreas administrativa, produção têxtil e varejo, investe constantemente na formação de profissionais altamente capacitados, com condições de contribuírem para a evolução de seu modelo negócio, afinal os resultados só são alcançados graças ao time que, literalmente, veste a camisa da Cia. Hering. Para Fabio Hering é fundamental que todos os funcionários envolvidos nas conquistas da empresa sejam reconhecidos, valorizados e estimulados a permanecerem na corporação.

5. Empreenda, mas de forma sustentável
Está nas raízes da Cia. Hering sua preocupação com a comunidade e todo seu entorno. Ao longo do tempo, o presidente tem intensificado as ações da empresa neste sentido com o intuito de garantir a expansão do Programa Moda Sustentável e da preservação ambiental.

6. Seja humilde
Para Fabio Hering, o conhecimento é algo precioso, mas nunca inesgotável. Ele acredita que sempre há algo para se aprender, por isso ouvir profissionais com expertise em suas áreas é algo primordial para o sucesso. “Os negócios da Cia. Hering são conduzidos por profissionais de mercado”, ressalta.

7. Tenha paciência
Não tenha pressa para obtenção de resultados e lucro rápidos. O presidente da Cia. Hering destaca que tudo acontece ao seu tempo. É preciso muita pesquisa, estudo de mercado, conhecimento de todo cenário e seus figurantes antes que cada passo seja dado. O segredo é esperar, pois prosperidade, maturidade e experiência vêm com o tempo.

8. Diferencie-se
De acordo com o presidente da Cia. Hering, contar um diferencial competitivo é fundamental, afinal a concorrência em todos os segmentos é cada vez mais acirrada. A qualidade e o custo benefício dos produtos da Cia. Hering, por exemplo, se destacam neste quesito e isso possibilita a fidelidade do cliente. “Os dois peixinhos da Hering, nossa marca mãe, são reconhecidos por mais de 90% dos brasileiros, segundo pesquisas que temos do mercado. Na sua área, você poderá encontrar onde se destacar, pode ser na novidade, no atendimento ao cliente, entre outros fatores”, completa.

9. Aprenda com os erros e as dificuldades
O empreendedor precisa ter rédeas do negócio para saber direcioná-lo. Deve-se aprender com os erros, afinal nem todas as decisões são certeiras, muito menos definitivas. A vulnerabilidade do mercado também atinge as empresas e não há como passar incólume a isso. “Em mais de 100 anos, a companhia enfrentou vários desafios, passou por vários ‘Brasis’. Nós quase quebramos, mas isso enriqueceu nosso currículo e aumentou nossa persistência no negócio”, afirma.

10. Preserve e tenha orgulho da sua história
Acreditar e gostar do seu trabalho é algo importantíssimo para o desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer colaborador. O empreendedor precisa se orgulhar da sua atuação e do seu desempenho. Os legados profissional e pessoal se fundem. Segundo Fabio Hering, a Cia. Hering tem uma história peculiar e que é preservada pelo Museu Hering, mantido em Blumenau. No entanto, ele garante que ali, mais que a trajetória da empresa, o local abriga história dos verdadeiros atores responsáveis por sua construção.

Fonte: http://www.ciahering.com.br - via linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente