dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mais um homem é morto em protesto em Copacabana

  • 22/04/2014 22h02
  • Rio de Janeiro
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
Moradores e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), entram em confronto, durante protesto no Morro Pavão-Pavãozinho, pela morte do dançarino Douglas Rafael da Silva (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Protesto em Copacabana começou após a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira
Fernando Frazão/Agência Brasil
Um homem de aproximadamente 30 anos de idade chegou morto ao Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, ele morreu durante conflito entre moradores e policiais militares (PMs)  em Copacabana, na altura da comunidade do Pavão-Pavãozinho, iniciado no final da tarde de hoje (22).
A vítima chegou ao hospital sem qualquer documento de identificação e foi morto com um tiro na cabeça. Os confrontos no Morro Pavão-Pavãozinho começaram com a manifestação de moradores da comunidade por causa da morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira , 25 anos. Conhecido como Degê, ele era morador na comunidade e se apresentava em programa de auditório da Rede Globo.
Degê foi encontrado morto na madrugada de hoje com sinais de espancamento dentro de uma escola municipal, na favela, por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Além desses dois casos, um menino de 12 anos de idade foi baleado por volta das 18h de hoje durante o protesto de moradores do Morro do Pavão-Pavãozinho, segundo relatos de pessoas que vivem na comunidade. Um policial da UPP da região, no entanto, disse que o menino foi atingido por uma pedra lançada pelos próprios manifestantes.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente