Autor(es): Ramona Ordoñez
Unidades vão aumentar capacidade de produção em 840 mil barris por dia
A Petrobras vai pôr em operação no próximo ano mais seis plataformas, que acrescentarão cerca de 840 mil barris diários de petróleo à capacidade atual da companhia. Segundo a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, três delas - a P-63, P-55 e a P-61 - são de produção única da companhia. Outras três - Cidade de São Paulo, Cidade de Itajaí e Cidade de Paraty - serão instaladas em campos do pré-sal, na Bacia de Santos, e parte da produção será dos parceiros da Petrobras nos blocos.
Isso não significa, contudo, que todo esse volume será somado imediatamente à produção atual de petróleo que é de quase de dois milhões de barris por dia. A extração vai crescendo gradualmente conforme as plataformas forem entrando em operação e ainda há quedas naturais de campos já em operação.
A presidente da Petrobras, Graça Foster, espera que, no ano que vem, a produção fique na faixa dos 2,022 milhões de barris diários, podendo ser 2% para cima ou para baixo. A meta da companhia é fazer a produção chegar a 2,5 milhões de barris por dia em 2016.
Fonte: O Globo - 24/12/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente