dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Exército da Síria controla parte importante de Aleppo

13/12/2016 08h00
Paris
Da Rádio França Internacional
O exército da Síria conquistou uma importante zona no sudeste da cidade de Aleppo e controla cerca 90% das áreas que tinham sido tomadas pelos rebeldes. A informação é do Observatório Sírio para os Direitos Humanos e foi publicada pela Rádio França Internacional.

Os rebeldes fugiram de seis importantes bairros de Aleppo face ao avanço do exército do presidente Bashar al-Assad. Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, 728 rebeldes entregaram as armas nas últimas 24 horas, enquanto mais de 13 mil civis deixaram os bairros controlados pelas forças anti-Assad.

Desde o início da ofensiva em 15 de novembro, 413 civis foram mortos na zona oriental de Aleppo, enquanto outros 140 foram mortos por tiros de morteiros rebeldes nos bairros ocidentais da cidade.

Palmira nas mãos do Estado Islâmico

Mas se o exército sírio ganha terreno em Alepo, a cidade de Palmira está de novo sob controle dos radicais do Estado Islâmico, depois de o exército sírio de ter retirado do sul da cidade.

O governo de Damasco confirmou que as tropas conseguiram evacuar cerca de 80% dos habitantes de Palmira. Calcula-se que menos de mil pessoas ainda permaneçam na cidade declarada patrimônio mundial pela Unesco.


Edição: Kleber Sampaio

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente