dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 31 de agosto de 2013

Manifestantes que invadiram sede dos Correios em Brasília deixam o local


30/08/2013 - 20h46
Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os trabalhadores dos Correios que invadiram a sede da empresa hoje (30), na capital federal, deixaram o local no fim da tarde, após presença de um oficial de Justiça, que levou uma liminar favorável à empresa, determinando a desocupação. Os Correios informaram, por meio da assessoria de imprensa, que o grupo deixou a sede pacificamente.
Os trabalhadores, ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Fentect), faziam uma manifestação em frente ao prédio, como parte do Ato Nacional de Mobilização pela Campanha Salarial de 2013, quando quebraram a porta de vidro do edifício e parte deles conseguiu subir para o 18° andar, onde fica a Vice-Presidência de Recursos Humanos da estatal.
Os trabalhadores pedem aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13% e de 20% das perdas salariais. Eles também reivindicam a entrega de correspondências pela manhã em todo o país e a jornada de seis horas para os atendentes.
O vice-presidente jurídico dos Correios, Cleucio Santos Nunes, disse que a empresa foi surpreendida pelos trabalhadores e que o ato representa uma ruptura nas negociações. Segundo o secretário de Finanças da Fentect, José Rivaldo da Silva, a manifestação foi resultado da demora da empresa em apresentar uma proposta aos trabalhadores.

Edição: Aécio Amado
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente