24/06/2015 11h39
Rio de Janeiro
Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger
O óleo diesel foi o produto industrial com melhor valor de venda em 2013, segundo a Pesquisa Industrial Anual divulgada hoje (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2013, R$ 67,3 bilhões foram arrecadados com a venda do combustível, desempenho que ficou acima do registrado pelos minérios de ferro e seus concentrados.
Rio de Janeiro
Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger
O óleo diesel foi o produto industrial com melhor valor de venda em 2013, segundo a Pesquisa Industrial Anual divulgada hoje (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2013, R$ 67,3 bilhões foram arrecadados com a venda do combustível, desempenho que ficou acima do registrado pelos minérios de ferro e seus concentrados.
No total, os cem produtos e serviços com melhor resultado venderam R$ 1,1 trilhão em 2013. O montante equivale a 52% das receitas de vendas de todas as empresas brasileiras pesquisadas e um pequeno aumento em relação a 2012, de 0,4 pontos percentuais.
Atrás do óleo diesel, os produtos com maior desempenho são o minério de ferro, automóveis jipes ou camionetes, além da gasolina automotiva. Em quinto lugar, as carnes de bovinos frescas ou refrigeradas, do Centro-Oeste, principalmente, têm peso importante.
Segundo o IBGE, a maioria dos produtos com melhor valor de venda vem da Região Sudeste, que concentra 57,8% da participação nacional. Já a Região Sul tem participação de 20,6% (pequeno aumento de 0,8 ponto percentual, na comparação com 2012), influenciada pelo óleo diesel e o minério de ferro.
As regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste respondem, respectivamente, por 9,6%, 6,5% e 5,6% do total do valor das vendas em 2013.
Atrás do óleo diesel, os produtos com maior desempenho são o minério de ferro, automóveis jipes ou camionetes, além da gasolina automotiva. Em quinto lugar, as carnes de bovinos frescas ou refrigeradas, do Centro-Oeste, principalmente, têm peso importante.
Segundo o IBGE, a maioria dos produtos com melhor valor de venda vem da Região Sudeste, que concentra 57,8% da participação nacional. Já a Região Sul tem participação de 20,6% (pequeno aumento de 0,8 ponto percentual, na comparação com 2012), influenciada pelo óleo diesel e o minério de ferro.
As regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste respondem, respectivamente, por 9,6%, 6,5% e 5,6% do total do valor das vendas em 2013.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente