AMAZÔNIA
Segundo a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), até o momento 120 embarcações entraram com o pedido para obter o ‘Passe’.
O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) da Marinha do Brasil marcou para segunda-feira (22) o início da fiscalização dos barcos que farão transporte de passageiros para Parintins (a 369,6 quilômetros de Manaus). A abordagem será feita até o dia 30, um dia após o encerramento do Festival Folclórico, que ocorre de 26 a 28 deste mês.
Segundo a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), até o momento 120 embarcações entraram com o pedido para obter o ‘Passe’, documento que agiliza a fiscalização nos postos de fiscalização no Encontro das Águas e nas barreiras de inspeção naval em Itacoatiara e Parintins.
Segundo a Marinha, 450 militares, três navios-patrulha fluvial, um navio de assistência hospitalar, duas aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral e 19 embarcações de inspeção naval serão utilizados nas blitze.
A Marinha divulgou três telefones para que os passageiros das embarcações possam denunciar qualquer irregularidade ou pedidos de ajuda. Socorro e Salvamento: 185, Disque Denúncia: 0800 280 7200 e WhatsApp: (92) 99302-504.
No ano passado, 118 embarcações foram aprovadas pela Marinha para ir ao festival, 176 passaram pelo posto de fiscalização montado no Encontro das Águas, 36 foram notificadas e 32 tiveram que retornar aos portos de origem e não puderam seguir viagem por não terem o ‘Passe’ e poucos coletivos salva-vidas.
Fonte: D24AM/Sinopse da MB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente