dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 12 de outubro de 2013

Vozes unidas pelo verde

Publicação: Sábado, 12/10/2013 às 13:24:00
Camila Maxi
camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br


A conscientização pela preservação da natureza é o mote da segunda edição do Green Move Festival, que começa amanhã, na Esplanada dos Ministérios. Na programação, sustentabilidade e atrações musicais.

Com o palco construído com placas fabricadas a partir de embalagens de leites recicladas, o festival foi dividido em três setores. O acesso à Área Consciente, mais próxima do palco, só é permitido para quem participou das ações promovidas pelo festival ou para quem doar garrafas PET, metais, pilhas, baterias, tênis, óleo de cozinha usado e eletrônicos.

“Decidimos usar a energia que as pessoas empenham em estar mais perto de seu artista para o bem. Essa é a grande magia da festa: quem se esforça são pessoas que acreditam que podem mudar o mundo”, destaca o produtor Marcelo Piano.


Há também a Área Evolução, localizada mais distante do palco, que é aberta ao público. Já na Área Informação, o público tem acesso à palestras, produtos, encontros, oficinas e ações que estimulam o desenvolvimento sustentável.

Música

A parte musical do festival fica a cargo do maranhense Zeca Baleiro, que sobe ao palco no final da tarde, a partir das 17h. No show, o cantor faz uma retrospectiva de sua carreira. "O público pode esperar o calor de sempre, com algumas novidades e surpresas, claro", avisa Zeca.

Ele se apresenta acompanhado de seu violão, e dos músicos Tuco Marcondes, nas guitarras, violões e vocais; Fernando Nunes, no baixo; Pedro Cunha, nos teclados e acordeon; Adriano Magoo, nos samplers e sintetizadores; e Kuki Stolarski, na bateria e percussão.

No repertório, releituras de Salão de Beleza, Babylon, Telegrama, Quase Nada e Vai De Madureira. Músicas de seu 12º álbum, O Disco do Ano, também estão no setlist. Calma Aí, Coração, Nada Além, Tattoo, Meu Amigo Enock e Último Post são algumas das escolhidas.

Atualmente, o artista prepara um projeto diferente do habitual. Ele embarca no mundo infantil com o lançamento de uma série de três discos para crianças. O projeto, aliás, terá a participação de nomes como Tom Zé, Otto e Blubell.

"Em paralelo, estou produzindo outros três CDs. Entre eles, o novo trabalho da Vanusa. Todos com lançamentos previstos para breve", avisa o músico multi-tarefa.

Ex-titã

Às 19h, o paulistano Nando Reis traz novamente a Brasília o show de seu novo disco Sei, apresentado ao lado da banda Nando Reis e os Infernais. Na formação, Felipe Cambraia, no baixo e vocal; Diogo Gameiro, na bateria; Alex Veley, nos teclados; Walter Villaça, na guitarra; e Gil Miranda e Hannah Lima, no backing vocal.

Nostalgia e comemoração

Expoente do rock nacional, Os Paralamas do Sucesso são responsáveis pelo encerramento do festival. A banda celebra três décadas de estrada com formação original. "Não tem nenhuma fórmula para isso acontecer, seguimos nossas intuições", revela o baterista João Barone, em entrevista ao Jornal de Brasília. No repertório, sucessos como Óculos, Alagados, Uma Brasileira, O Beco, Caleidoscópio, Ela Disse Adeus e Lanterna dos Afogados. "Acho que esticaremos essa tour até o primeiro semestre do ano que vem", avisa Barone.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente