dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Para voltar ao topo, Brasil inicia campanha contra Polônia

Publicação: Quinta-feira, 01/08/2013 às 13:45:00

A Seleção Brasileira feminina de vôlei comandada por José Roberto Guimarães chega para mais uma disputa de Grand Prix como atual campeã olímpica, porém a equipe, maior vencedora do torneio, precisa quebrar um tabu que já dura três anos. O Brasil não conseguiu vencer as últimas finais que disputou e ficou com a medalha de prata. Apesar disso, ainda carrega oito títulos na competição.

Em 2013, a jornada rumo ao ouro começa diante da Polônia e o técnico Zér Roberto já prevê dificuldades. “O time da Polônia está bem. Já se preparando para 2016. Sabemos que elas fizeram alguns amistosos e estão crescendo. É um time alto e bom tecnicamente. Não tenho dúvidas que teremos muitas dificuldades para ganhar da Polônia na estreia do Grand Prix", analisou.

A Seleção ainda conta com uma dupla novidade da equipe, com a presença das irmãs gêmeas Monique e Michelle. "Esse é meu primeiro Grand Prix. Espero que o time comece com vitória, ainda mais jogando em casa, com o apoio da torcida. Estreia é sempre difícil. Não conheço o time da Polônia, mas tradicionalmente é muito forte", comentou a oposto Monique.

Quem conhece bem o Grand Prix é a líbero Fabi, que promete ajudar a Seleção mais uma vez com sua experiência. “Jogar em casa vai ser importante para nos familiarizarmos com a torcida e a pressão. Vamos jogar no Brasil com mais frequência para chegarmos acostumadas nos Jogos Olímpicos de 2016. Queremos começar bem no Grand Prix, mostrando que somos competitivas independente de quem estiver jogando", destacou.

“Conheço algumas jogadoras da Polônia. É um time novo, que foi montado para 2016. Vai ser interessante. Todos os times estão no início do ciclo olímpico, testando times e esperando para ver qual vai ser o resultado aqui", completou Fabi.

A equipe entra em quadra nesta sexta-feira, na Arena Amil, em Campinas (SP), às 19 horas (de Brasília).


Fonte: Gazeta Esportiva/clicabrasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente