POR ALESSANDRA HORTO
Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), auditores da Receita Federal e administrativos da Polícia Federal recuaram e assinaram ontem o acordo com o Ministério do Planejamento e garantiram aumento de até 15,8% em três anos. Inicialmente, as categorias haviam rejeitado a proposta. O retorno ao trabalho será imediato.
Já os 3.182 servidores efetivos e 3.133 comissionados do Senado foram presenteados com os mesmos 15,8% de aumento também em três anos, pela Presidência da Casa, sem cruzar os braços ou fazer campanha salarial.
Em 2015, um servidor de Nível Técnico receberá, pelo menos, R$ 19 mil sem contabilizar as vantagens adicionais. Já a remuneração do pessoal das áreas de consultoria e advocacia que estiver no topo vai ultrapassar a barreira dos R$ 30 mil.
PROPOSTA É AVALIADA
Servidores do Poder Judiciário Federal avaliam hoje, em assembleia, a nova proposta apresentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em conjunto com o Executivo. Confira os valores aqui.
AUMENTO DE 33%
De acordo com a proposta, o aumento da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) de 50% para 100% será efetuado em três parcelas pagas de janeiro de 2013 a 2015. O aumento médio seria de 33%.
PROJETO É NEGOCIADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente