Entre os usuários de telefonia móvel pós-paga, 29,5% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o serviço. Outros 56% opinaram que não estão nem insatisfeitos nem satisfeitos, 13,8% disseram estar insatisfeitos e 0,7% totalmente insatisfeitos. No pré-pago, 48,3% dos usuários estão satisfeitos e 43,5% disseram não estar nem insatisfeitos nem satisfeitos, 7,8% se disseram insatisfeitos e 0,5% totalmente insatisfeitos.
O menor índice de satisfação na telefonia móvel pós-paga foi encontrado para o preço dos serviços (39,7%) e o maior índice ficou com o item cobertura e qualidade das ligações (59%). Na modalidade pré-paga, a menor satisfação foi registrada com a qualidade das ligações (48,7%) e a maior satisfação ficou com a oferta de cartões (77%).
A empresa que alcançou o maior índice de satisfação tanto na modalidade pós-paga quanto pré-paga foi a Sercomtel. Os menores índices para as duas modalidades ficaram com as operadoras TIM e Oi.
A Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações ouviu cerca de 200 mil entrevistados em todo o país. A Anatel já divulgou os dados sobre telefonia fixa e, ainda nesta semana, irá divulgar as informações sobre o serviço de TV por assinatura.
Fonte: Agência Brasil/clicabrasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente