21/12/2013 - 13h06
- Nacional
Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos –
Governador André Franco Montoro registra atrasos em 28,1% das 174
partidas programadas para hoje (21). Segundo balanço da GRU Airport,
concessionária que administra o terminal, 49 voos decolaram com atraso
de pelo menos 30 minutos e, até as 12h, três partidas foram canceladas.
Ontem (20), o aeroporto enfrentou problemas com o grande fluxo e chegou a
registrar atrasos em metade das decolagens programadas.
No Aeroporto de Congonhas, zonal sul da capital paulista, 7,3% dos
82 voos programados estão atrasados. De acordo com o balanço da Empresa
Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), seis voos
decolaram pelo menos 30 minutos após o horário previsto e três foram
cancelados.
Em todo país, a média de atraso até as 12h é 14,8%, o que significa
que 137 das 927 decolagens previstas tiveram atrasos. O boletim da
Infraero registrou ainda 28 cancelamentos, 3% do total. O aeroporto de
Brasília enfrenta os maiores problemas, com 48,8% dos 82 voos previstos
fora do horário e uma decolagem cancelada. Apesar disso, o movimento de
embarque na manhã de hoje está muito próximo do dia a dia.
O engenheiro Daniel Guerra, que está viajando a trabalho, teve o voo
cancelado em Barreiras, Bahia, devido ao mau tempo. "O voo era às 21h de
ontem, mas como houve problemas, tive que vir de ônibus até Brasília e
agora vou esperar até as 17h para pegar um voo para São Paulo. Era pra
eu ter chegado ainda ontem", disse o engenheiro, resignado. Ele
ressaltou que a empresa cumpriu suas obrigações com hospedagem e
alimentação, "quando o problema é o tempo não tem jeito".
De acordo com Marcela Cintra, fiscal do Instituto de Defesa do
Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), que até 10 de janeiro está fiscalizando a prestação de serviço
das empresas aéreas no aeroporto de Brasília, há um grande número de
reclamação de atrasos, mas tudo está sendo resolvido informalmente entre
a empresa e o consumidor, com o intermédio dos fiscais.
*Colaborou Aline Valcarengui
*Colaborou Aline Valcarengui
Edição: Denise Griesinger // Matéria ampliada às 13h34
Fonte: Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente