dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Feliciano no STF


03/04/2013
Feliciano terá que depor no STF

O Supremo negou o pedido do deputado do PSC para adiar o depoimento num processo de estelionato. Em mais um dia de agenda negativa, o parlamentar se Irritou com fotógrafos.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, teve ontem mais um dia de agenda negativa. A deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou pedido de abertura de processo disciplinar contra o parlamentar, por causa das declarações que fez no fim de semana — de que a comissão era dominada por "satanás" antes de sua eleição para o cargo.
A representação de Iriny será encaminhada à Corregedoria da Câmara, cujo presidente ainda não foi indicado, o que pode atrasar a análise do processo.
O Psol anunciou que vai protocolar hoje pedido de investigação contra o deputado, na Corregedoria e no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Na representação, o partido lista o que considera graves irregularidades cometidas pelo parlamentar.
As afirmações renderam, ainda, nota de repúdio assinada por ex-presidentes do colegiado. O grupo anunciou que vai fazer gestões junto à Mesa Diretora da Casa para adotar "providências" em relação ao caso. Também ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski negou pedido de Feliciano para adiar depoimento do parlamentar em processo em que é acusado de estelionato. O depoimento está marcado para sexta-feira. O Ministério Público do Rio Grande do Sul acusa o pastor de haver recebido cachê para participar de evento ao qual não compareceu.
Já a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), que havia ameaçado renunciar à vice-presidência da comissão, também em reação às declarações do pastor, voltou atrás ontem, aceitando um pedido de desculpas do colega de partido e um apelo da bancada para que continuasse no cargo.
AMANDA ALMEIDA
Fonte: Correio Braziliense - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente