Participam do grupo, além do Senador Paim, os senadores Ana Rita (PT/ES), Lindbergh Farias (PT/RJ), Kelma Costa, Ivone Luzardo, Genivaldo da Silva e Mirian Cristina Stein, entre outras lideranças.
A reunião acontece nesta quinta-feira, a partir das 15 horas na sede do MD. Na pauta, a votação da Medida Provisória nº 2215-10, de 2001, a famigerada "MP do Mal". Promoção ao posto acima na reserva, retorno do Auxílio moradia e da gratificação por tempo de serviço são alguns dos temas que estarão em debate.
1 Comentário:
Anônimo disse...
Realmente concordo com a importância dada a reunião......quem decide alguma coisa é o 01 e nao 02 da pasta.
Agora uma coisa é certa, as consequencias da nefasta MP 2215 sao arrasadoras para a carreira militar, herança maldida do governo FHC e de seus "assessores militares" que arruinaram com direitos e beneficios da carreira, SEM nenhuma regra de transiçao, numa canetada só.
A MP do mal vai na contramao do que as categorias policiais mantiveram e ainda estao obtendo outros beneficios, pois eles nao perderam o posto acima, gratificacao de anuenio ou quinquenio e as policiais femininas ainda vao ter aposentadoria com 25 anos de servico.
O absurdo chegou a tal ponto, FACAM a comparacao, de um subtenente que aposentou em 2000, com 30 anos de servico, com as gratificacoes ganha o que um capitao de hoje ganha. O sub aposentou com Soldo de 2 ten, mais 30 % de tempo de servico e outras gratificacoes. Ou seja, um capitao hoje, ganha um salario de subtenete.
A mesma comparacao eu faco com um coronel de hoje deve ganhar menos que um capitao QAO que se aposentou em 2000. O capitao QAO se aposentou com o soldo de major, com gratificaçoes de 30 anos de serviço passa o salario de um coronel de hoje, que nao tenha compensacao organica de pqd, piloto ou mergulho.
Se um coronel puro hoje nao ganha menos que um capitao QAO de 2000, está proximo disso, com o passar do tempo.
Ou seja, so para ilustrar as perdas para os milicos de hoje.......simplesmente VERGONHOSO nossa "carreira" ou o que restou dela, está com a politica salarial, ou seja, nossa VIDA FINANCEIRA PESSOAL e de nossas FAMILIAS, sendo regida por uma MP que está ha 14 anos engavetada.
Isso é simplesmente IMPENSAVEL para qualquer outra carreira. Duvido que os civis aceitariam isso.....só nós mesmo, que somos "abnegados, estóicos e espartanos".....
24 de abril de 2014 09:09
Fonte: Blog do Montedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente