Quero desejar a todas as mulheres, que continuem nesta jornada, de mais empregos, liberdade de expressão e posição ímpar na Sociedade, vocês merecem!
Segue uma notícia sobre essas guerreiras>>>>>>>>>
Mulheres ganham mais espaço
Força feminina de trabalho mais que dobrou nos últimos dez anos em grandes empresas
POR PABLO VALLEJOS
Na Transpetro, Hildelene e Vanessa comandam navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota | Foto: Divulgação
Um dos braços da Petrobras, a Transpetro, também conta com uma forte representação feminina, entre elas Hildelene Bahia, comandante, e a imediata Vanessa Cunha, que estão à frente do navio de produtos Rômulo Almeida. “Tenho muito orgulho de ser uma das poucas mulheres a ocupar atualmente um cargo de chefia na Marinha Mercante. Acredito que cada vez mais as mulheres vão optar por seguir este promissor caminho”, afirma Hildelene.
DESDE OS OPERACIONAIS
Elas conquistam o mercado por terem perfil multitarefa
O público feminino mostra, cada vez mais, um perfil multitarefa, independentemente do cargo que ocupa ou do setor em que atua. Essa é a opinião de Roberta Nascimento, analista de Recursos Humanos, que percebe que mulheres conquistaram o mercado de trabalho por terem, também, um “jeitinho especial de resolver as coisas”.
Segundo ela, isso pode favorecer tomadas de decisões mais humanas, justas e práticas na profissão. E para o futuro, é provável que as profissionais sejam a maioria no Brasil.
“Com o aparecimento de novas profissões, de novos modelos de família e de criativas alternativas de conciliação de rotinas, a força feminina só tende a crescer. Isso renova o mercado e beneficiando o desenvolvimento sócio-econômico do país”, avalia Renata Nascimento.
O mercado de trabalho também vem se adaptando a essa realidade. A especialista de carreiras também afirma que percebe crescente do número de organizações que oferecem auxílio creche, aumento de licença maternidade ou até flexibilidade de horário para amamentação.
Fonte: Jornal O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente