Publicação: Quinta-feira, 20/06/2013 às 07:00:00
Quatorze quiosques e oito tendas, todos irregulares, foram derrubados no Setor Noroeste. Foram necessários seis caminhões para levar todo o entulho resultante da operação.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), a ação ocorreu duas semanas após um levantamento preliminar que apontou a falta de licença de funcionamento para todos os estabelecimentos. Os quiosques, feitos em madeira, foram erguidos nas áreas públicas próximos às obras do setor.
Eram vendidos nesses locais bebidas, salgados e doces. Havia ainda o comércio de destilados, o que é proibido para esse tipo de estabelecimento. As 98 mercadorias, incluindo os fogões e caixas de isopor, serão levadas ao depósito da Agência de Fiscalização (Agefis).
Também foram recolhidas ao depósito as oito tendas que eram utilizadas por corretores e 36 faixas de publicidade irregular foram retiradas dos canteiros centrais das principais vias do setor. Os responsáveis pela publicidade ilegal, se identificados, poderão ser multados em valores que podem chegar a R$ 1,2 mil.
Outras operações
Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo retirou também três edificações irregulares na manhã de ontem. Uma delas na Chácara 33 na Ponte Alta Norte, Gama, e outra na Chácara Santo Antônio, que fica no setor oeste da cidade. Neste houve ainda a retirada de uma base em alvenaria.
A última construção erradicada do dia estava erguida em área pública da Quadra 600 Conjunto 5, no Recanto das Emas. Três intimações demolitórias foram expedidas, dando prazo de cinco dias para que os responsáveis pelas obras irregulares façam a remoção por conta própria, sob pena de multa.
Trinta e dois servidores foram mobilizados para a operação.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente