dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 15 de agosto de 2015

A pedido de família, prefeitura cria praça em local onde jovem foi morto no Rio

15/08/2015 11h48
Rio de Janeiro
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil*


Uma família transformou a dor da perda de um filho em uma praça na zona sul do Rio de Janeiro. Andrey e Mausy Schomaker são pais do jovem estudante de biologia Alex Schomaker, assassinado em janeiro deste ano, em um ponto de ônibus no bairro de Botafogo. A proposta de criar o espaço no local onde ele foi morto foi levada à prefeitura, que aceitou a ideia e fez hoje (15) a inauguração.

“Nós pedimos para transformar o lugar onde o Alex morreu – um lugar escuro, sem iluminação, abandonado – numa praça que é limpa, bonita, iluminada e com brinquedos. É a praça que leva o nome do nosso filho”, disse Mausy.

Segundo ela, sua dor é “incomensurável” e o luto será “eterno”, mas destaca que é importante cada cidadão lutar por uma cidade melhor, para evitar que crimes como o que vitimou seu filho, um assalto a mão armada, se repitam.

“Se todo cidadão for para a rua e brigar para que ela seja nossa, a nossa cidade vai ficar melhor. Meu luto será eterno, mas tenho obrigação de honrar o nome do nosso filho, brigando por uma cidade melhor”, afirmou.

*Colaborou Lígia Souto, repórter do Radiojornalismo

Edição: Talita Cavalcante

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente