Rio de Janeiro
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
O consórcio da RIOgaleão chegou a gerar mais de 7 mil empregos durante as obrasTânia Rêgo/Agência Brasil
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse hoje (19), durante a inauguração do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão, na Ilha do Governador, que o novo espaço será a porta de entrada para os Jogos Rio 2016.
“A cidade quando recebe o novo Galeão também recebe a possibilidade de avançar e cumprir suas vocações econômicas. O Rio tem uma vocação fantástica para o turismo e é uma enorme alegria poder ver esse aeroporto, que é uma das portas de entrada do Rio, com essa infraestrutura de qualidade", acrescentou Paes.
De acordo com o prefeito, o RIOgaleão vem como uma espécie de 'cereja do bolo' desse legado do Rio de Janeiro e que vai, não só nos Jogos Olímpicos, mas, principalmente depois, continuar trazendo riqueza, gerando empregos e melhorando nossa cidade”.
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, informou que os Jogos Olímpicos receberão mais de 1,5 milhão de visitantes durante a Olimpíada.
O novo aeroporto está pronto para receber os 1,5 milhão de visitantes durante a OlimpíadaTânia Rêgo/Agência Brasil |
“Estamos há 78 dias do evento esportivo mais esperado do planeta. Nosso objetivo na área de aviação civil é garantir que mais e mais brasileiros possam ter acesso aos serviços aeroportuários. Sem dúvida, os Jogos Olímpicos aqueceram não apenas nossos ânimos esportivos, mas também nos provocaram positivamente para que ampliássemos nossa visão em diversas áreas. E esse consórcio da RIOgaleão chegou a gerar mais de 7 mil empregos durante as obras. Tudo isso para oferecer um aeroporto com qualidade compatível aos melhores do mundo e pronto para receber os 1,5 milhão de visitantes durante a Olimpíada”.
O presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha, informou que o consórcio está entregando hoje um presente para a cidade, um aeroporto ampliado, renovado, transformado, com conforto e novas tecnologias.
“Um espaço à altura da Olimpíada e Paralimpíada, mas, principalmente, à altura da cidade do Rio de Janeiro. Praticamente fizemos um aeroporto novo. Firmamos um compromisso em 2014 e entregamos tudo em tempo recorde. É um legado que queremos que se torne um lugar do qual os cariocas podem se orgulhar”.
Com investimento de R$ 2 bilhões da concessionária RIOgaleão – formada pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero -, o novo píer recebeu melhorias de infraestrutura e serviços e foi transformado no aeroporto com o maior número de pontes de embarque da América Latina, sendo três delas com especificações técnicas para acomodar as maiores aeronaves do mundo.
Além disso, ganhou seis pórticos de raio x, novas escadas rolantes, elevadores e esteiras. Também teve renovado os sistemas elétricos, de sonorização e de ar-condicionado. O edifício-garagem foi recuperado, passando a contar com mais vagas e tarifa reduzida para estadias de longo prazo. O novo espaço começará a funcionar segunda-feira (23).
Edição: Armando CardosoFonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente